top of page

Compartilhando os últimos acontecimentos... #MeuJesusAindaCura

Meu Pai do céu, deixa eu tirar as teias de aranha daqui né, pq...kkkkkk. Quanto tempo minha geeente! Nossa, muito tempo!

Como que vocês estão? Sentiram minha falta?! Não precisa responder, kkkkk

Eu tava morrendo de saudades daqui do nosso cantinho. Esses últimos meses não tem sido muito fáceis, e algumas de vocês devem saber, por isso o meu sumiço. Bom, primeiro vim dar sinal de vida né, rsrs, e explicar um pouquinho o que tenho vivido pra vocês.

No mês passado, depois de 6 meses de muitas dores, idas ao hospital, vários especialistas, diversos exames, injeções, remédios e afins, descobri que estou doente.

Sim, descobri que tenho uma síndrome rara, chamada Síndrome de Eaton Lambert (LEMS). É uma doença autoimune rara que afeta a capacidade de movimentação como andar, subir escadas, pentear os cabelos, segurar uma caneca e etc. Nesta doença, o sistema imunológico ataca o tecido muscular, causando a fraqueza nos membros. No meu caso começou nas pernas, cintura e quadril, e logo depois foi para os braços. A fraqueza muscular resulta no comprometimento da transmissão do impulso nervoso na junção neuromuscular. A disfunção pré-sináptica do canal de cálcio leva a uma quantidade reduzida de acetilcolina sendo liberada em resposta à estimulação do nervo. Explicando, teu cérebro pensa em levantar o braço, ele manda o comando, porém o mesmo não corresponde. Em alguns casos, essa síndrome vem associada à um câncer no pulmão, mas graças a Deus não é o meu caso.

Doideira né?! Eu nunca tinha escutado falar dessa doença na vida, e muito menos achei que um dia teria isso!

Foram meses muito difíceis, sofridos até chegar ao diagnóstico. Alguns dos exames eram dolorosos demais, as injeções então nem se fale. As dores e fraquezas eram constantes, com algumas crises piores ainda. O remédio começou a me inchar, engordei mais de 23 kg. Eu sofria, já não era mais a mesma. Mais de uma coisa eu tinha certeza.. Deus estava comigo e existia um propósito pra tudo isso!

Até que um dia eu passei muito mal, tive uma piora muito grande, eu já estava sem andar, com muitas dores, uma falta de ar terrível e um pouco de dificuldade até pra falar. Foi aí que me levaram para o hospital muito mal com a pressão oscilando demais, tendo vários desmaios e totalmente sem ar.

O médico decidiu então me internar pra investigar o caso e ver se chegávamos à um diagnóstico!

Foi horrível ouvir aquilo, tenho pavor de hospital. Já fiquei internada muitas vezes e sabia que não seria uma experiência muito agradável.

Depois de internada, fui imediatamente colocada no oxigênio pq não conseguia respirar sozinha e submetida à vários exames. Junto com os vários exames que eu já tinha, mais os que fiz no hospital, chegaram finalmente ao diagnóstico. Quando recebi a notícia do médico eu não tive reação. Fiquei parada olhando pra ele por alguns instantes e perguntei: "Tem cura?" Ele disse: " Tem tratamento!" Ou seja, não respondeu minha pergunta. Perguntei de novo e ouvi que não, a medicina ainda não descobriu a cura pra essa doença. Mas eu não consegui me desesperar, pq Aquele que eu sirvo e já me curou de uma enfermidade, pode me curar de novo. E eu creio que isso vai acontecer!

São muitos detalhes que não dá pra contar aqui. Mas fiquei internada por 9 dias e fui liberada pra casa.

Depois de 12 dias em casa, em uma cadeira de rodas, sem nenhum movimento nas pernas e pouco movimento nas mãos, fui internada novamente.

Mais 9 dias de internação, mais exames, mais sofrimento. Agora, testando outros medicamentos, que eles chamam de drogas, aumentando a dosagem de um, diminuindo a de outro, e foi dando resultado. Até que consegui dar os meus primeiros passos. Eu chorava, glorificava, o milagre estava começando a acontecer.

Tudo o que eu conseguia fazer era motivo de alegria e choro. Pentear os cabelos, comer sozinha, as sessões de fisioterapia, fazer xixi no vaso. Geeente, a primeira vez que fiz xixi no vaso acho que foi a vez que mais chorei, sério, rsrs. E finalmente, depois dessa melhora, eu tive alta.

Hoje estou em casa com a minha família, em tratamento, me cuidando e grata à Deus por tudo. Não tem sido nada fácil conviver com essa doença, tem dias que estou bem, outros não, mas em todo momento o Senhor está comigo e eu sei que vou vencer mais essa batalha.

Quero muito gravar um vídeo explicando um pouquinho mais de como tem sido esse processo, os sintomas que tive, como é o tratamento, como está sendo a minha vida agora. Mas preciso estar bem pra isso. Tenho muita coisa pra compartilhar, fotos, vídeos, mas preciso organizar tudo aqui ainda.

Então aguardem que em breve vou compartilhar tudinho com vocês. Se tiverem alguma dúvida, é só perguntar que será um prazer responder vocês.

E é isso minha gente, é pra frente que se anda. Essa enfermidade não vai me parar, e quer saber.. Ela me dá mais vontade de viver e levantar o nome de Jesus, pq Ele não mudou, Ele ainda cura e eu creio que a minha cura vai chegar.

Não é fácil, mais é possível sobreviver diante de um diagnóstico difícil. O meu dever é apenas descansar e esperar nEle. É preciso ter fé, é preciso crer. Ele trará o que eu preciso, a cura!

Quero agradecer o carinho, as orações, as mensagens, os comentários na fanpage, no insta, me emociono com cada um deles. Vocês são demais!

Que o Senhor os abençoe e recompense. E não deixem de orar por mim e minha família. Eu amo vocês! <3

Até breve...

Beju da Pri!

Versículo de hoje:

"Porque andamos por fé, e não por vista." 2 Coríntios 5:7

- Nos acompanhe nas redes sociais -

Facebook: Blog Blessed & Chic I Instagram: @prievelynsales

Twitter: @PriEvelyn I Youtube: Priscila Evelyn

bottom of page